Padd Solutions

Converted by Falcon Hive

imageO Natal está chegando e com ele a dúvida de que presente dar para os amigos e parentes. É correria pra lá e pra cá, atrás do presente perfeito. Cabeça fervendo e lojas lotadas.

O que vem primeiro quando pensa em comprar presente para alguém é “Será que vai gostar?”. Na maioria das vezes, a decepção não é demonstrada no ato da entrega do presente, mas sim logo depois que a pessoa vira as costas.

No ano passado, eu estava ainda trabalhando no jornal local. Minha colega de trabalho resolver dar um presente simbolizando nossa amizade. Ela chegou a conversar com minha mãe, meus amigos, para saber meus gostos.

Era véspera de Natal e lá estávamos nós no último dia de trabalho do ano. Tudo estava normal até que ela entra com um presente nas mãos e com o sorriso estampado na cara. A única coisa que veio na minha cabeça foi: “Ah, meu Deus, o que será desta vez?”

Foi quando ela sentou-se na cadeira do outro lado da minha mesa e me entregou o presente. Agradeci e com um olhar curioso, comecei a abrir o embrulho. Fiquei imóvel por algum tempo quando vi um relógio e uma carteira.

Não sei se ela tinha perguntado para as pessoas certas. Mas ela tinha se enganado completamente. Detesto relógio de pulso e, nem uso carteira. Abraçei-a mais uma vez e agradeci. Ela perguntou centenas de vezes se eu tinha gostado e, em todas as vezes, afirmei. Ela retornou feliz para sua sala enquanto eu analisava os presentes sobre minha mesa.

Presente para homens é tão difícil de encontrar ou às vezes, simples demais. Gosto muito de agendas, livros, cadernos, canetas (tenho uma coleção enorme), taças e bebidas. Ela gastaria bem menos comprando uma agenda para o próximo ano do que pagando caro por um presente que eu não usaria.

Quando você for presentear algum homem, por favor, nunca dê cuecas e roupas. É raro o homem que gosta de ganhar esse tipo de coisa. Quanto a perfume, certifique-se de que o amigo a ser presenteado, não é alérgico e se gosta mesmo de amadeirado. Se for dar bonés, tenha certeza de que o amigo faça uma coleção ou seja careca. Cintos e carteiras, tire de sua lista. Gravata pode ser uma boa opção quando o amigo usa bastante. Sapatos? Nem sempre seu gosto combina.

Para mulheres as opções de presente aumentam em 90%. Só não dê – pelo amor do Santo Cristo –, vasilhas, enfeites, panelas, guardanapos e utensílios de cozinha. Isso deixa qualquer mulher desesperada em saber que até nos momentos de festividades tem que ir pra cozinha. Quer agradá-la? Use sua imaginação visitando lojas de perfumarias e cosméticos ou quem sabe, uma loja de sapatos e de bolsas. Antes, certifique-se do tamanho do pézinho dela, viu?

Se preferir, você pode apenas dar um simples abraço. Qualquer um fica feliz com isso exceto  os interesseiros.

(6) Comments

  1. Jan Ribeiro On 11 de dezembro de 2008 às 23:10

    Abraço é sempre uma boa pedida mesmo, mas é o tipo de coisa que não tem preço! principalmente quando determinam este em amigo-secreto. Eu não ficaria filiz em ganhar um abraço de presente no amigo secreto, não só o abraço, que fosse um big-big! mas só o abraço é uita mão-de-vaquisse!!!

     
    Cássia On 12 de dezembro de 2008 às 01:07

    Descobri que esse ano eu quero estar perto das pessoas que eu aprendi a gostar. Então está no topo da lista my new family, que são pessoas super importantes e que já fazem parte da minha vida.

     
    estudio11.blogspot.com On 17 de dezembro de 2008 às 04:12

    Abraço com certeza e melhor do que qualquer presente.
    você se doa, se entrega. ainda mais quando ha sinceridade.nessa natal se tivesse mais abraços do que presentes, com certeza mudaria o sentido, e ficaria com muito mais cara de natal.


    visite nosso blog
    http://estudio11.blogspot.com/

     
    Nanda Nascimento On 18 de dezembro de 2008 às 18:25

    Belas dicas.

    E um abraço sincero é muito bom.

    Beijos!

     
    kilder On 21 de dezembro de 2008 às 15:39

    Bem legal esse texto!!! apesar de eu não curtir o natal!!! t+

     
    D.Ramírez On 30 de dezembro de 2008 às 09:40

    Que seu Ano Novo seja regado de muita
    Veuve Clicquot Ponsardin, muita fartura e felicidades o Ano Inteiro!
    Abraços e até 2009!!!!

     

Postar um comentário